01/04/2009 -Primeiro dia das ferias de 2009




Definitivamente, as 15 horas de vôo não são tão terríveis como deveriam ser, e mais do que nunca passaram rápido, mesmo . Até mesmo o jantar que a aTAM serviu estava gostoso: filé com purê de mandioquinha e farofa...Chegamos as 12 h do dia primeiro.
Deu um pouco de trabalho para chegar no hotel. Eu queria ter pegado o Metro mas a moça da informação não aconselhou.Vimos que ela não estava certa teria sido melhor. A estação de Metro fica em frente ao hotel. Resultado: tomamos um ônibus, andamos muito e ainda tivemos que pegar Metro, isto carregando mochila nas costas. Chegamos em Paris 12 h na cidade e 15:30 no hotel .O Hotel parecia maravilhoso na internet,mas é normalzinho. Tem Tv plasma, com TV por assinatura, elevador, banheira(Rue Plaisance, 55 – nome: 55 Montparnasse, Em frente ao Metrô linha 13- estação Parnaty – bem em frente = 75 euros) Quando comparamos com 3 estrelas no Brasil, perde muito feio. Nos acomodamos e almoçamos tranquilamente num restaurante Aumetro (Comida típica do oeste da França, conhecíamos ,uma filial no Boulevard Pasteur) comemos Uma Beouf (Filé alto grelhado) acompanhado de fritas – 18 euros; Agenau (um parte do colchão do carneiro, ensopado com uma tipo de vagem que não conhecia, bem tenra) – 14 euros, ambos acompanhados de fritas= Com todos os acompanhamentos ficou 41, 50 euros.
Paris – 01/04


Gente, Paris ,além de contınuar maravilhosa, como sempre ,está ensolarada.Imagine! se no ano passado que estava um gelo, eu amei , com sol e aquele friozinho bem básico ulalá. No mesmo dia que chegamos fomos perambular pela cidade. Pegamos o Metrô ( compramos 10 tikets que sai por 11,40 euros e é mais em conta) e fomos ao Arc Du Triumphe, Campes Elyseés, Prefeitura de Paris (Hotel De Ville). Neste dia aconteceu nossa primeira aventura. Fomos procurar o Centro Cultural Pompadou, já era noite,porém não achamos e ficamos rodando pelas ruas, não sabíamos que já era bem tarde porque a rua estava agitadíssima, mas quando continuamos a andar notamos coisas bem diferentes: era um reduto gay: tinha de tudo na rua, bares punk e o resto mais. Saímos e achamos melhor ir pra casa. Chegamos quase meia-noite. Tomamos um café (2,90 euros)e um chocolate (3,50 euros) , numa Bresserie ao lado do hotel e compramos 1,5 litro de água (2,50 eruos) uvas e tangerina (3 euros) numa espécie de venda que tem de tudo e em todos os lugares e geralmente é de oriental, daí fomos dormir. Amanha publiarei as primeiras fotos de Paris... bjs

Comentários

  1. Iva,


    Imagino você e Luis em um reduto Gay, deve ter sido muito engraçado.

    Beijocas Larissa

    Ah! Estou viajando nesses seus detalhes, quem sabe um dia não terei esta oportunidade de confirir tudo de pertinho???

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ları

    So pessoalmente para contar os detalhes k. Avısa pra galerınha que o BLOG esta no ar, vıu? estou amando Istanbul bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei os detalhes!!rsrsrs
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Amigo: Se você achou o BLOG útil, se quiser mandar um alô ou informar algo, agradeço seu comentário: